Venda

Informações importantes quando decidir vender um imóvel nos Estados Unidos:

  1. Passo: Boa apresentação do imóvel
    Nesse caso para a venda rápida do imóvel, será necessário que o imóvel esteja em boas condições e com o preço de acordo com o mercado.
  2. Passo: Definir o preço de mercado
    A definição do preço de venda do imóvel, será baseado no levantamento dos últimos imóveis vendidos na região, e demais custos investidos no imóvel, de forma a definir um valor justo e atrativo para ambas as partes. É de responsabilidade do vendedor pagar a comissão do corretor que o está representando. Geralmente a comissão representa 6% (seis por cento) do valor de venda. Tal valor será dividido entre o corretor representante do vendedor (3%) e o corretor representante do comprador (3%).
  3. Passo: Listar o imóvel no MLS
    Nos Estados Unidos o MLS (Multiple Listing Services), é um banco de dados de imóveis à venda, comum a todos os corretores. Essa facilidade faz com que a venda de qualquer propriedade seja vista por todos os corretores da Flórida. A inserção dos dados do imóvel no MLS é de responsabilidade de um corretor licenciado.
  4. Passo: Recebendo uma oferta
    Cabe ao vendedor aceitar a oferta, negar ou dar uma contra-oferta. Nosso trabalho é apresentar ao vendedor todas as ofertas, e a partir de sua decisão, comunicar ao corretor que esteja representando o comprador.
  5. Passo: Oferta aceita
    Caso a oferta seja aceita, agora é aguardar a Companhia de Título fazer toda a parte burocrática de transferência de títulos e etc.
  6. Passo: Dia do fechamento
    Todas as documentações terão que estar com a companhia de título assinadas por ambas as partes. No dia do fechamento a Companhia de Título já transferiu a escritura, já registrou a propriedade no nome do novo proprietário. A Companhia de Ttítulo prepara um cheque nominal para o vendedor com todos os valores de comissionamento e outros custos retirados.