Entenda por que a Flórida tem atraído tantos investidores brasileiros

Categoria: Investir

Entenda por que a Flórida tem atraído tantos investidores brasileiros


Com belas praias, clima agradável e uma rica diversidade cultural, o estado da Flórida têm atraído cada vez mais o capital de estrangeiros de todo o mundo.

Apenas no ano de 2017, estrangeiros foram responsáveis por movimentar $24.2 bilhões, representando 15% do mercado nacional e esse número cresce à cada ano. Isso acontece graças à facilidade para empreender e ao retorno para quem deseja investir na região.

A maioria desses investidores, aproximadamente 70%, reside em outro país, e destes, boa parte são brasileiros. Nosso país está em segundo lugar como local de origem de compradores estrangeiros. Sua participação em porcentagem corresponde a 7% do total de investidores. E esse número cresce ano após ano.

Segundo dados do Consulado Brasileiro em São Paulo, de 2012 a 2017, o investimento de brasileiros nos EUA cresceu 89% e no ano de 2017, mais de 250 mil brasileiros já viviam na Flórida.

Dentre as vantagens que os brasileiros apontam ao investir no país, uma delas é a obtenção do green card pelo visto EB5, que é uma das  maneiras de ter a residência legal no país com investimento a partir de USD 500,000.00. 

De acordo com dados oficiais, o Brasil tornou-se nos últimos anos o maior participante do programa de vistos EB-5 da América Latina e em 2018 ficou em sexto no ranking geral do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS).

Em 2018 o número de investidores brasileiros nos Estado Unidos passou de 380, sendo a Flórida o local com maior procura.

Outros benefícios consequentes é o de poder empreender, viajar com mais facilidade entre os dois países, já que a Flórida é o local dos Estados Unidos mais próximo do Brasil (com voos sem escalas) e sem dúvida, viver com mais segurança e ter acesso a uma educação melhor para os filhos.

Qual a melhor cidade para investir?

Com relação à preferência de local, cidades como Miami e Orlando lideram o ranking da lista. Essas duas cidades tem atraído cada vez mais o capital de estrangeiros do mundo todo. E os brasileiros claramente estão de olho nas oportunidades de negócios imobiliários nessas cidades, que além de se assemelhar muito com a Brasil em relação ao clima e belezas naturais, também têm um fluxo de turistas muito grande todo o ano, o que é um grande atrativo para quem quer um imóvel para lucrar com o aluguel  temporário.

Muitos investidores em Orlando também se mudam para essa região por conta da segurança e tranquilidade para toda a família. Outros investidores utilizam sua propriedade como casa de férias para a família e amigos e no restante dos meses, trabalham com o aluguel temporário de suas residências. 

Seja para investir ou para morar, fazer parte dos novos investidores da Flórida é uma excelente oportunidade. Se você ainda tiver dúvidas sobre como investir no mercado imobiliário ou gostaria de mais informações sobre a fonte de lucros das casas para alugar, entre em contato com a equipe da Selecta Realty, estaremos a disposição para te ajudar!

 

Selecta Realty