Os melhores lugares na Flórida para morar

Categoria: Morar nos EUA

Os melhores lugares na Flórida para morar

Que a Flórida é grande alvo de destino para moradia de estrangeiros do mundo todo, você já sabe. Mas, você sabe quais são as cidades e regiões mais cobiçadas?

É cada vez maior o número de brasileiros que optam por se mudar do país em busca de mais segurança, melhores condições de estudo, trabalho e qualidade de vida. E os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar no ranking de países escolhidos como o “novo lar” para aqueles que decidem mudar de vida. 

Diante de tais mudanças, algumas cidades acabam sendo apadrinhadas como as preferidas entre os brasileiros e para isso, fatores como estilo de vida e objetivos são determinantes. Grande parte desse público trabalha no setor de serviços, construção ou trabalhos domésticos, mas também existem muitas famílias que optam pela vida em solo americano por conta das oportunidades acadêmicas ou através de empresas multinacionais. E é aí que o estado da Flórida se destaca.

Com clima semelhante ao encontrado no Brasil, opções diversas de lazer, excelentes escolas, grande colônia de brasileiros vivendo no local e crescimento econômico constante, a região é a mais procurada por brasileiros que optam por investir ou viver em solo americano.

Confira abaixo uma seleção de algumas das melhores cidades para brasileiros na Flórida

  • Orlando

Com aproximadamente mais de 75 milhões de turistas por ano (dados oficiais do ano de 2018 segundo a Visit Orlando), a cidade dos sonhos comporta as principais atrações turísticas do estado. Encontram-se em Orlando os parques temáticos da Disney, Universal, Sea World e outros. São mais de 18 parques para todos os gostos e faixas etárias. 

A cidade também oferece para o público museus, as mais diversas opções para compras e excelentes escolas.

  • Miami

Praia, sol, vida noturna, compras, eventos diversos e celebridades. Miami é um verdadeiro paraíso para que busca uma vida agitada. A cidade praiana recebe eventos anuais de moda, gastronomia, festivais de música, entre outros, e destaca-se como um verdadeiro paraíso para quem deseja comprar nos diversos shoppings e outlets espalhados por todo o território. 

Não importa sua faixa etária; Miami será sempre uma excelente opção para quem deseja curtir e aproveitar os melhores momentos da vida!

  • Winter Garden

A pequena cidade situa-se a 14 milhas a oeste de Orlando. Conhecida por sua história e produção de laranjas, um dos pontos que mais têm atraído moradores é o crescimento econômico demonstrado nos últimos anos. Desde 1999, a renda média das famílias local cresceu aproximadamente 70%. 

Outro ponto que chama atenção é o fato da cidade ser composta por 28% de jovens na faixa dos 20 anos. Além disso, a pequena cidade é uma excelente opção para quem deseja criar seus filhos, pois a grande maioria das escola são nota A!

  • Fort Lauderdale 

A cidade praiana localiza-se próxima a Miami e tem como atrativo seus rios, que cortam a cidade, deixando a paisagem com um leve toque de “Veneza”. Frequentada por turistas e moradores de Miami, o local apresenta muito luxo através de suas enormes mansões e bairros chiques. Curtir a orla, passear pelo calçadão e aproveitar os restaurantes são programas indispensáveis.

  • Palm Beach Gardens

A cidade ganha destaque por conta da sua economia, uma vez que apenas 4,2% das famílias encontram-se abaixo da linha da pobreza e apresenta a segunda menor taxa de desemprego do estado. Outro fator muito atrativo são as boas taxas de formação no ensino médio. 

  • Boca Raton

Banhada com águas cristalinas e ótimas praias, a região apresenta-se como uma das mais belas do estado. A economia é praticamente voltada em sua totalidade para o turismo e a cidade apresenta um baixo índice de pobreza. Praias, canais, resorts e lojas compõe o cenário ideal para quem deseja fugir do frio. 

  • North Port

Aqui o ponto alto é a segurança. Considerado um dos fatores decisórios mais importantes no momento da escolha de um local para morar, a cidade apresenta-se como uma das mais seguras em pesquisas especializadas. 

A taxa de criminalidade é de apenas 165 por 100.000 habitantes, o que faz do local um dos mais procurados para quem deseja criar seus filhos e viver com tranquilidade. 

  • Wellington

A cidade localizada a oeste de Palm Beach, destaca-se por conta de suas excelentes taxas de graduação no ensino médio (próximas de 80%) e sólida economia, com a maior renda média familiar do estado. 

Agora que apresentamos algumas das melhores opções para quem deseja morar ou investir na Flórida, entre em contato com um dos consultores especialistas da Selecta Realty. Teremos o maior prazer de escutar suas necessidades e desejos e te ajudar na escolha da melhor opção para realizar seu investimento.