Como comprar

Saiba como adquirir seu imóvel nos Estados Unidos

Compra de imóvel por brasileiros

Não há impedimento na legislação americana para compra de imóveis por estrangeiros, seja para morar ou como investimento. Aliás, alguns bancos e financeiras americanas estão se especializando no tratamento com brasileiros, devido aos seus inúmeros negócios realizados.

A aquisição de imóveis por estrangeiros a título de investimento está muito grande, mas há aqueles, também, que compram imóveis para morar com sua família, devido à excelente qualidade de vida que o país oferece.

 

Existe a disponibilidade de diverso tipos de propriedades, como:

 

* Casas (single family home);

* Townhouse: espécie de casa germinada onde 6 unidades estão anexadas uma a outra;

* Duplex: 2 casas geminadas;

* Condomínio ou apartamento;

* Terrenos;

* Espaço comercial;

* Espaços industrial

Passos importantes para a compra do imóvel: por compradores presentes

1. Abrir uma conta bancária

 

Para a abertura da conta bancária nos Estados Unidos é necessário, somente, cópia do passaporte e do visto e o mínimo de $25.00 para abertura.

 

2. Definir a finalidade da propriedade

 

* imóvel para locação de veraneio
* imóvel de férias para familiares e amigos
* imóvel para locação a longo prazo
* imóvel comercial

* abrir um negócio

 

3. Definir a forma de pagamento - à vista ou financiado

 

Caso seja à vista, o dinheiro já tem que estar na conta bancária dos Estados Unidos para facilitar negociação. Em muitas transações à vista, o vendedor quer ver um comprovante de que o comprador tem o dinheiro todo para o pagamento. Optando pelo pagamento financiado do imóvel, na hora em que se der uma oferta, uma carta de Pré Aprovação emitida pelo banco financiador deve ser enviada junto.

Essa carta representa que alguns dos documentos do comprador já foram avaliados e pré- aprovado. Portanto, para as propriedades financiadas, quanto mais cedo enviar os documentos para avaliação e aprovação do banco financiador, melhor e mais prático se torna a aquisição do imóvel.

 

4. Busca da Propriedade

 

O tempo levado para encontrar o imóvel desejado, varia de acordo com a finalidade do imóvel e do perfil do comprador. Porém, geralmente são visitados, em média, de 3 a 5 imóveis no dia, que são pré-selecionados pelo comprador.

 

5. Oferecimento de oferta do imóvel

 

Após encontrar o imóvel desejado, noticiamos uma oferta ao vendedor. E, o valor dessa oferta será baseado no valor das últimas propriedades vendidas na mesma região e com o mesmo perfil. A partir desse momento, aguardamos a aceitação da oferta pelo vendedor, ou de uma contra-oferta. Há, também, a possibilidade da negação da oferta ou da solicitação de reavaliação da oferta, visto que já existem várias outras ofertas no mesmo imóvel oferecidas por outros corretores.

 

6. Aceitação da oferta

 

Quando a oferta é aceita, temos que efetuar um depósito inicial de boa fé. Esse depósito gira em entre $1.000 até $10.000 dólares, que é depositado em uma conta da companhia de título responsável por toda a transação. A Companhia de títulos será encarregada de toda parte burocrática de transferência de títulos, escritura, registro, etc.

 

7. Inspeção

 

Precede a finalização da compra, a inspeção do imóvel, que será feita por empresa especializada, contratada pelo comprador, que irá verificar as condições do imóvel antes da compra. A inspeção observa detalhes como: existência de infiltração, condições da pintura, funcionamento do ar condicionado, e de todos os outros eletrodomésticos; piscina, aquecedor, tubulação, etc. Após a inspeção o comprador recebe um reporte detalhado com tudo o que foi visto e o que foi achado com suas devidas recomendações. O valor da inspeção e o tempo varia conforme o tamanho do imóvel e o custo da inspeção é sempre do comprador.

 

8. Fechamento

 

Na data marcada para o fechamento, ou melhor escrituração, o valor do imóvel deve estar na conta da companhia de título, bem como todos os documentos assinados por ambas as partes. Os custos de fechamento irão variar entre 2% a 5% do valor da propriedade. Esses custos são divididos entre o comprador e o vendedor ou conforme pré-estabelecido no contrato. O fechamento para as propriedades pagas à vista pode ser em até 15 dias. Para propriedades financiadas, o fechamento é de no mínimo 40 a 60 dias.

 

Para os imóveis comprados na planta:

 

Quando o imóvel é escolhido na planta, não há muita negociação com a construtora. Nesse caso,  não tem a necessidade de haver uma inspeção, pois é uma casa nova e a construtora assegura os eletrodomésticos por tempo definido pelo construtor após a escritura.

No dia do fechamento, há um "walk thru" no imóvel para verificar se tudo o que foi visto e combinado antes, está de acordo para haver o "closing". 

 

Todo o processo de compra poderá ser feito com o comprador em outro país sem ter a necessidade de estar corpo presente nos Estados Unidos.

Assinatura de documentos eletronicamente, envio de dinheiro, tudo isso é assessorado por um de nossos consultores do começo ao fim.