Perguntas Frequentes

Tem alguma dúvida sobre o mercado imobiliário da Florida? Conte com a gente

Estrangeiros comprando imóvel

O mercado imobiliário nos EUA é descomplicado, e totalmente aberto aos estrangeiros. Em consequência dos atrativos preços dos imóveis, em especial na Flórida, vem atraindo cada vez mais a atenção de investidores do mundo todo.

Procedimento de compra

O processo de compra de imóveis nos EUA é totalmente simplificado e rápido. O único trabalho será a busca pelo imóvel que mais se adapte às suas necessidades, e para isso  você poderá contar com todo o suporte da Selecta Realty para encontrar o imóvel ideal.

Você pode conferir em nosso website COMO COMPRAR o procedimento e steps para a realização do seu negócio.

Pagamento

O pagamento poderá ser à vista ou financiado. Caso a opção seja pelo pagamento a vista, o tempo de operação até o fechamento será em torno de 15 dias. 
No caso de financiamento o tempo de operação será de no mínimo 45 dias. Neste caso, deverá ser realizado um depósito inicial de cerca de 30% do valor do imóvel.
O saldo restante poderá ser financiado da seguinte forma: 30 anos com parcelas fixas e uma taxa de juros de 5,6% ao ano, ou 30 anos variável sendo que os 5 primeiros anos serão fixos e com taxa média de juros de 4% ao ano. Caso deseje liquidar o financiamento antes dos prazos estipulados, poderá ser realizado sem contratempo algum, junto aos Bancos.

Financiamento

A realização da compra poderá ser à vista ou financiada. À vista, a transação será de mais ou menos 15 dias para sua conclusão. A vantagem é que o comprador não necessitará estar fisicamente presente para assinatura da documentação. Tudo poderá ser feito via internet. Caso o pagamento for financiado, a transação será concluída de no mínimo 45 dias. Neste caso, o comprador terá que dar no mínimo 30% do valor do imóvel como entrada e o restante poderá:

* 30 anos fixo com taxa média de juros de 5 - 6% ao ano
* 15 anos fixo com taxa média de juros de 5% ao ano
* 30 anos variável sendo que os 5 primeiros anos serão taxa de juros fixos e com taxa de juros bem menor, em torno de 3-4,25% nos primeiros 5 anos.
* O comprador terá que estar presente no dia do fechamento para assinatura da documentação, caso o pagamento seja financiado.

Documentação necessária: pagamento à vista

 

* Cópia do passaporte e do visto
* Cópia de extrato bancário ou de aplicação financeira comprovando a disponibilidade do valor do imóvel a ser adquirido.

 

Documentação necessária: pagamento financiado

 

1. Cópia do passaporte e do visto

2. Conta bancária nos Estados Unidos

3. Carta do Empregador indicando a renda dos últimos 2 anos

4. Cópia dos 2 últimos anos do imposto de renda, pessoal e da empresa, se houver

5. Cópia dos 3 últimos mais recentes extratos bancários

6. 2 Cartas de referência de crédito

7. Certidão negativa de débito - SERASA

8. Prova dos valores, isto é do valor da entrada mais 6 meses correspondente às prestações do financiamento em conta ou aplicação bancária aqui nos Estados Unidos.

 

Obs.: Os documentos irão variar conforme o banco. 

 

Transferência de valores

A transferência de valores Brasil x EUA é super facilitada e o valor pode estar disponível no mesmo dia. Existem diversas empresas que prestam esse serviço de câmbio, como os próprios bancos locais. 

Mas recomendamos sempre enviar de acordo com o Banco Central. 

Quando o valor é enviado de pessoa física para física, há o IOF de 1,1% do valor enviado. Se o valor é enviado de pessoa física para pessoa jurídica, o IOF é de apenas 0,38%. 

 

Custos para o fechamento do imóvel

Os custos de registro da escritura e o de cartório são inerentes a todos os fechamentos de imóvel.  Contudo, dependendo do tipo de fechamento realizado, os custos podem variar.

Se o imóvel for pago à vista, as custas de fechamento, ou escrituração é na média de 2 a 3%.

Se o imóvel for financiado, o valor de fechamento é em média 5 a 6% do valor financiado.

Custos de comissão do corretor

O pagamento da comissão ao corretor, é sempre quem está representando o vendedor.

No caso de comprar um imóvel com uma construtora, são eles que pagam a comissão do corretor.

A responsabilidade do consultor que representa o comprador é representá-lo, conseguindo as melhores ofertas, verificando todas as documentações antes da concretização.

Custos de seguro da propriedade

Nos casos de aquisição de imóvel com pagamento à vista, não há obrigatoriedade de realizar o seguro, todavia é recomendável caso a intenção seja locar o imóvel para terceiro e ou para proteger seu patrimônio em caso de algum dano ambiental.

Nos casos de pagamento financiado do imóvel, os bancos irão exigir a apólice de seguro, para prevenção de perdas e danos no imóvel.

Comprar em nome de pessoa física ou jurídica

Adquirir em nome de uma pessoa Jurídica tem suas vantagens fiscais, bem como proteção patrimonial. Portanto, é recomendável a abertura de uma empresa, pois além de não haver burocracias para tanto, a manutenção da empresa tem custo muito baixo e seu patrimônio fica mais protegido.

Pós aquisição do imóvel | Decoração

Se a aquisição do imóvel é nova, os eletrodomésticos da cozinha na maioria das vezes fará parte. No demais, indicamos empresas especializadas em decoração para assessorá-lo na aquisição e decoração de todos os ambientes.

Caso o imóvel seja comprado para locação de temporada, a decoração é um dos itens mais importantes para um bom retorno.

Escolher um bom profissional nessa área, fará seu investimento ser rentável e seguro.

 

Pós aquisição do imóvel | Manutenção e administração

Independentemente da finalidade da aquisição administradoras te auxiliarão na administração do seu imóvel para pagamentos básicos e necessários tais como: IPTU, condomínio, luz, telefone, água. Manutenção de jardinagem, limpeza, piscina e outros, como também, assessoramento aos locatários de necessidades que por ventura possam ter. Portanto, mesmo estando longe, poderá contar com os nossos serviços, para que seu imóvel esteja sempre valorizado e em perfeitas condições.

 

Caso o imóvel seja para locação de temporada, há empresas especializadas nesse tipo de gerenciamento, pois além de todo cuidado com a casa, o gerenciador terá que alugar sua casa, check in e check out, manutenção, limpeza e etc.

Nós temos excelentes parceiros em todas as áreas de investimento para auxiliar você com os melhores profissionais.

Locação

Os tipos de inquilinos que alugam o seu investimento vai ser diferente conforme a finalidade do seu imóvel.

Se o intuito é locação de temporada, não há muito uma análise de quem são os seus "guests". Mas se for locação por longo prazo, há toda uma verificação de antecedentes criminais e financeiros para ter a tranquilidade de ter um bom inquilino.

Nesse caso é pedido depósitos cauções para cobrir danos, ou falta de pagamento se houver na propriedade.